Peças para o próximo leilão

430 Itens encontrados

Página:

  • MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO DE JANEIRO - Banco Safra Projeto Cultural. 1999. Livro catalogo com obras do acervo cultural do museu, os 50 anos do MAM, exposições já realizadas, dados biográficos além de descrição de sua estrutura administrativa. Ricamente ilustrado com obras do acervo. 357 pp. Encadernação em capa dura, com sobre capa. 21,5 x 28,5 cm.
  • MUSEU DE ARTE DE SANTA CATARINA: Biografia de um museu. Nancy Therezinha Bortolin / UNIVALI - Florianópolis-SC, 2002.  Livro que trás ao público a biografia e cronologia do museu, juntamente com a catalogação de todo o acervo do museu. Livro em capa dura, com sobrecapa, medidas: 32 x 24 cm, 211 páginas
  • Ibere Camargo. Origem e Destino, por Vera Beatriz Siqueira (Autor)Este livro traz um painel extremamente cuidadoso e enriquecedor, tanto para os que conhecem e acompanham a obra de Iberê Camargo (1914-93), quanto para aqueles que procuram uma introdução ao universo do artista. Livro em Idioma Português, composto por 112 páginas, nas dimensões  : 24.2 x 17.6 x 1.2 cm
  • Garfunkel, um francês do Paraná.O livro oferece um resumo de estudos, esboços de pessoas, animais e também paisagens, que o artista hábil e incessantemente registrava, num incansável exercício do desenho.Capa dura, livro amplamente ilustrado, em formato de 18x23cm, 204 páginas.
  • Meyer Filho - Vol. 3. Os desenhos e pinturas de meyer Filho agarram o nosso olho. Eles nos desfilam seres ao mesmo tempo estranhos e maravilhosos, todos eles com rostos, ou seja, com uma curiosa expressão de gente. São, sem dúvida, seres diferentes daqueles que costumamos ver no mundo, pelo menos enquanto estamos acordados. E no entanto não são mais estranhos do que aquelas criaturas que reconhecemos como reais, logo, como normais. Essa é uma de suas delícias: diante desses desenhos e pinturas, lembramos que o maravilhoso está potencialmente em toda parte. Nós é que nos mal acostumamos a não enxergar tal óbvio. A presente obra trás ao público, os mais notáveis trabalhos, do grande artista meyer Filho. Livro em capa dura, amplamente ilustrado, medidas 24 x 24 cm, 80 páginas.
  • catálogo geral do acervo do mac Paraná. Revelando um olhar artístico somado à classificação, que é atributo de um catálogo geral. Com 324 páginas, impresso no parque gráfico da Imprensa Oficial do Estado, em papel couche fosco 150 g., o livro, em tiragem de 2.000 exemplares, reúne as bandeiras do Governo do Estado, da Secretaria da Cultura, dos 30 Anos da Cultura e da SAMAC  Sociedade de Amigos do MACPR. Formato: 23x19 cm, ricamente ilustrada, contendo 319 páginas.
  • A União Soviética através da câmera - Leonid Lazarev, Vladimir Lagrange, Yuri Krivonossov, Viktor Akhlomov, Antanas Sutkus e Vladimir Bogdano - Catálogo da exposição realizada no Museu Oscar Niemeyer, 2015, sob a curadoria de Luiz Gustavo Carvalho - Seis importantes fotógrafos da antiga união soviética narram, por meio de imagens, a história do país de 1956 a 1991 - ano em que houve a dissolução da URSS.São olhares despretensiosos, embora de forte cunho social, político e cultural. Suas lentes descrevem o cenário de um país de pouco acesso estrangeiro, e, exatamente por este motivo, composto por um imaginário coletivo atento e curioso às nuances daquela época.
  • Calasans Neto - Reprodução offset, parte do álbum editada pela Cultrix em 1979 - Medidas 47 x 32 cm
  • Calasans Neto - Reprodução offset, parte do álbum editada pela Cultrix em 1979 - Medidas 47 x 32 cm
  • Calasans Neto - Reprodução offset, parte do álbum editada pela Cultrix em 1979 - Medidas 47 x 32 cm
  • Ione Saldanha  Livro totalmente ilustrado. Ao combinar desenhos, estudos, pinturas e experimentação nos mais variados suportes  ripas, bambus, bobinas e empilhados -, a mostra apresenta um recorte panorâmico da trajetória da artista, colaborando com a merecida introdução de IONE na história da arte brasileira recente. Medidas 30 x 25 cm, 135 págs, em português e inglês.
  • Leda Catunda - Pinturas recentes - Catálogo da Exposição no Museu Oscar Niemeyer, 112 paginas, ilustrado
  • Arcangelo Ianelli - Notável pelas inovações de linguagem, sua obra nasce de um refinado jogo de cores e formas que se sobrepõem e se encadeiam em equilibrada harmonia, como as notas de uma composição musical. Na década de 1960 encontrou seu caminho para a abstração a partir da pura simplificação de cores e formas. Capa dura, 29x24 cm, ricamente ilustrado 93 paginas.
  • Giovanni Battista Castagneto (1851-1900) O pintor do mar - Carlos Roberto Maciel Levy.Capa dura com sobre-capa - Formato 24 x 32 cm, Ilustrado, 235 páginas
  • Catalogo da exposição - No Tempo das Bienais da Pinacoteca de Yolanda Mohalyi.Composto por 144 paginas, totalmente ilustrado
  • Beatriz Milhazes - Após onze anos, a artista voltou a expor no Rio de Janeiro - No dia 29 de agosto foi inaugurada no Paço Imperial, prédio histórico localizado no centro da cidade, a mais abrangente mostra panorâmica de sua produção. Após a temporada carioca, com término em 27 de outubro, a mostra seguiu para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, onde ficou de 21 de novembro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014. Livro catálogo com textos Frédéric Paul - 200 páginas
  • Iberê Camargo - Estrutura em movimento: a gravura na obra de Iberê Camargo - 141 páginas - 2014
  • FRANCISCO REBOLO - Livro ricamente ilustrado sobre vida e obra do artista. Francisco rebolo foi um artista essencialmente figurativo e baseou os temas de sua arte em personagens e paisagens da capital paulista. 670g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
  • Hércule barsotti. Elementos geométricos como quadrados e triângulos marcam a obra de Hércules barsotti (1914-2010), uma das mais originais de sua geração, filiada ao movimento construtivo. Graças à disposição dos campos de cor em suas pinturas, o artista cria a ilusão de tridimensionalidade. Livro em capa dura amplamente ilustrado, 96 páginas.
  • Willys de Castro. Um dos principais artistas construtivos brasileiros, Willys de castro (1926-88) atingiu o apogeu de seu pensamento com os Objetos Ativos. Criados entre 1959 e 1962, esses pedaços de madeira pintados que parecem flutuar no espaço exploram o plano e o volume como elementos plásticos, questionando a utilização da tela como suporte da linguagem pictórica. Capa dura, amplamente ilustrado, medidas 28 x 24 cm. 96 páginas.

430 Itens encontrados

Página: