Peças para o próximo leilão

673 Itens encontrados

Página:

  • Amilcar de Castro - Tangenciando Amilcar - Apresenta e discute a obra do artista estabelecendo em seu percurso, diálogos entre a obra do escultor mineiro com a obra de dez artistas de gerações posteriores, como: Marco Giannotti, Ester Grinspum, Carmela Gross e Paulo Monteiro. Amilcar é considerado um dos escultores construtivos mais representativos da arte brasileira contemporânea. Edição bilíngue: português, espanhol e inglês. Formato: 26x26cm, ricamente ilustrado, 95 páginas.
  • Carlos Bracher - Um Resistente da Pintura - Retrospectiva da produção de mais de 50 anos do artista. Sem aderir a nenhum movimento vanguardista, com propostas de utilização de novas ferramentas, Bracher permaneceu fiel ao uso de telas, tintas, pincéis e cores - Formato: 28x23cm, Amplamente ilustrado, 107 páginas.
  • Lasar Segall - Apresenta pinturas, desenhos, esculturas e gravuras da exposição 'Corpo presente', em homenagem aos 50 anos da morte de Lasar Segall. O livro também traz dados bibliográficos e artísticos. Apresentação de Max Perlingeiro, introdução de Celso Lafer, texto e cronologia ilustrada de Vera d'Horta. Capa dura, ricamente ilustrado, Formato: 27x23 cm, 271 páginas.
  • Goeldi - Essa Edição pretende oferecer um amplo olhar, sobre sua obra e simultaneamente reconstituir o contexto em que se desenvolve, oferecendo uma chave para compreendê-la face ao desenvolvimento da arte no mundo - Capa dura, formato: 25x27cm, ricamente ilustrado, 228 paginas.
  • Domicio Pedroso - Gravura - xx/100 - Medidas 48 x 48 cm
  • Domicio Pedroso - Favela VII - Litogravura PI - Medidas 37 x 32 cm - acid - 1988
  • Rones Dumke  "MAX" - Técnica mista - da série Ocidentes e Orientes - Medidas 18 x 58 cm - Assinado no cid
  • Júlio Pomar - Livro cátalogo, das exposições realizadas na Fundação Distrito Federal, e no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, obra com excelentes textos críticos e reproduções de mais de 100 obras do artista. Formato: 28x24 cm, ricamente ilustrado, 202 páginas.
  • Carlos Scliar 2 décadas de Pintura. Livro produzido a partir da exposição Duas décadas de pintura, obras de 1980 a 2000. Há 47 páginas incluindo inúmeras reproduções que participaram do evento. Editora: Simões de Assis Galeria de Arte. Dimensões: 30x23 cm, ricamente ilustrado.
  • Ofício de Pennacchi - Integrante do Grupo Santa Helena, juntamente com Alfredo Volpi, Francisco Rebolo e Aldo Bonadei, a pintura de Pennacchi é sensível e pessoal, de modo especial na interpretação dos grandes temas bíblicos e da vida dos santos, em razão de uma infância marcada por sólida educação religiosa e na evocação do mundo caipira - Livro em capa dura com sobre-capa, 187 páginas, 1ª edição, formato 24 x 31 cm, ricamente ilustrado.
  • Flávio de Carvalho -O crítico e filósofo Luiz Camillo Osório narra a trajetória dessa figura central no modernismo brasileiro, verdadeira usina de ideias e provocações -Formato: 28x23cm,ricamente ilustrado, 118 páginas.
  • ANTONIO BANDEIRA - Este livro, de caráter retrospectivo, reúne 60 pinturas e desenhos de coleções públicas e privadas, produzidas entre as décadas de 1940 a 1960, além de documentos, fotografias e objetos pessoais. Destaca-se ainda a presença inédita e rara da coleção de têmperas e aquarelas pertencente ao colecionador alemão Werner Arnhold, que ficou durante décadas guardada em Paris - Formato 27 x 22 cm / 104 páginas.
  • Lamartine Leite - Gravura - Titulo Café da manhã  assinatura CID - Medidas 48,5 x 66 cm
  • Luiz Evandro - Gravura - série 20/80 - Assinatura canto inferior direito - Medidas ex.: 70 x 100, in.: 61 x 76 cm.
  • Carlos Bracher - Gravura - xx/100  - Medidas 70 x 46 cm - acid
  • Fani Bracher - Gravura - série 14/130 - assinatura canto inferior direito - Medidas ex.: 70 x 100, in.: 60 x 77 cm
  • Rene Silvio Tomczak / Aquarela / Medidas 47 x 52 cm / Assinado
  • Arte do Japão: do moderno ao contemporâneo coleção Hyogo. Na comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil, apresentamos 70 obras de artistas japoneses consagrados que, em sua maioria, possuem alguma relação com Hyogo. A obra foi viabilizada pelo intercâmbio de mútua cooperação, existente desde 1970, entre o Estado do Paraná e a província de Hyogo. Os trabalhos possibilitam ao público a compreensão da pintura japonesa. Capa dura com sobrecapa, medidas 27 x 22 cm, 154 páginas em papel couché.
  • Domicio Pedroso - Variações em torno do tema. O texto crítico é assinado por Fernando Bini, no texto o critico aborda toda a trajetória do artista: de sua juventude, onde começa a se interessar por arte no próprio ambiente de sua casa, pois seu pai já colecionava obras de De Bona, Bakun, Viaro entre outros; sua estada em Paris por 3 anos onde frequentou vários cursos, inclusive sendo o primeiro brasileiro a ingressar na UNESCO; seu trabalho visionário como produtor cultural e sua incessante pesquisa sobre o tema recorrente de suas obras: as favelas. Uma coleção de cerca de 60 fotografias de obras em pintura e serigrafia escolhidas pelo próprio artista, ilustram a diversidade deste tema. Capa dura, Formato: 30x24 cm, ricamente ilustrado, 197 páginas.
  • A gravura Brasileira, na coleção Mônica Kornis. A obra reúne a coleção de Mônica e George Kornis, que traça um painel da história da gravura brasileira, compreendendo um vasto acervo reunido pelo casal Mônica e George Kornis ao longo de 30 anos. Amplamente ilustrado, em capa dura, com sobrecapa, medidas 28 x 21 cm

673 Itens encontrados

Página: