Peças para o próximo leilão

673 Itens encontrados

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  • MAS - Museu de arte Sacra de São Paulo - São Paulo: Banco safra - 1994 - Capa dura com sobrecapa - fartamente ilustrado em papel couché. 269 pgs. 28 x 22 cm.
  • Indian Mirror - Livro com textos em Inglês. Formato 26 x 22 x 5 cm. Obra amplamente ilustrada 191 páginas
  • Elisabeth Hetzel - Gravura - Série 88/110 - Medidas 47 x 60 cm
  • HELOÍSA PIRES FERREIRA - Gravura em Metal água tinta PA - Medidas 30 x 35 cm - 1973 - acid
  • Artista não identificado - Gravura - medidas 50 x 70 cm
  • Anna Letycia - Série Caracóis - Gravura 61/70 - assinatura canto inferior direito - medidas 50 x 70 cm
  • Artista não identificado - God Siva - Gravura edição 21/75 - Acid - Medidas 36 x 29 cm
  • MPEG - Museu Paraense Emílio Goeldi São Paulo: Banco safra - 1986 - Capa dura com sobrecapa - fartamente ilustrado em papel couché. 387 pgs. 28 x 22 cm. (Páginas levemente amareladas, devido a ação do tempo)
  • COLEÇÃO BANCO SAFRA - Palácio itamaraty - São Paulo: Banco Safra - 2002 - Capa dura com sobrecapa - fartamente ilustrado em papel couché. 358 pgs. 28 x 22 cm.
  • Nuno Ramos - Centro de Arte Hélio oiticica (15 de outubro a 27 de novembro de 1999) e MAM/SP (18 de janeiro a 19 de março de 2000) - Ricamente ilustrado com reproduções de obras do artista, 96 páginas, medidas 26 x 30 cm.
  • VASARELY, Victor - Neste livro, ricamente ilustrado, encontra-se temas como: "de artista comercial a pintor"; "no caminho da abstração"; "precursor da op art"; "democratização da arte"; entre outros. Medidas 23x19 cm; 96 págs.
  • A Arte da Tapeçaria - Constituída a partir de coleções do Petit Palais - Musée des Beaux-Arts de la Ville de Paris, a exposição Paris 1900, que circulou em 2002 entre Rio, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, obteve grande sucesso. Apresenta 26 peças pertencentes à coleção do Museu de Belas-Artes de Paris, de grande dimensão, produzidas entre os séculos XV e XVIII, que retratam temas como o mito de Alexandre, o Grande, cenas de caça, temas mitológicos, histórias de santos, exercícios equestres, brincadeiras infantis, festas populares, temas exóticos, romanescos e pastorais. Com curadoria de Gilles Chazal - Formato: 28x23cm, amplamente ilustrado, 137 páginas.
  • COLEÇÃO ITAÚ / ICONOGRAFIA BRASILEIRA - Nesta edição foram reproduzidas um número de imagens impressas da ICONOGRAFIA brasileira maior que qualquer outro já publicado, pois abrange as antigas imagens de todas as regiões brasileiras. Essas imagens vão "...desde um óleo do primeiro pintor da nossa paisagem, Frans Post, no século XVII, até as imagens clássicas dos álbuns de viajantes do século XIX, como os de Debret e Rugendas, entre os mais conhecidos. A importância e abrangência das imagens não apenas são indiscutíveis, como, além disso, também estão em excelente estado. Destaca-se, ainda, o primeiro e único óleo da cidade de São Paulo no período, de autoria de Pallière, em 1821, mostrando inclusive a rua Boa Vista, onde localizava-se a primeira sede do Banco Itaú. 1830g; 28,5x28,5 cm; 272 págs; capa dura
  • LASAR SEGALL  Livro farto e amplamente ilustrado com reproduções de esboços, desenhos e pinturas do artista. Algumas ilustrações impressas com riqueza de detalhes. Ótimo livro como referência para consulta. 1250g; 28x25g; 180 págs.; sobrecapa acompanha capa dura; edição em inglês
  • VICENTE DO REGO MONTEIRO  Livro ricamente ilustrado sobre vida e obra do artista. 570g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
  • DI CAVALCANTI, Emiliano - Livro ricamente ilustrado com reproduções das obras de DI CAVALCANTI e fonte de referência para análise das obras deste artista. Ao retratar pescadores, sambistas, trabalhadores e especialmente mulatas, DI CAVALCANTI (1897-1976) fez da reflexão sobre a cultura brasileira o ponto central de sua obra. Com um universo visual denso e poético, caracterizado por uma sensualidade exuberante, aliou marcas das vanguardas artísticas europeias a uma temática nacionalista, tornando-se um dos principais nomes do Modernismo brasileiro. Grande agitador cultural, desempenhou importante papel na organização da Semana de Arte Moderna de 1922 e na fundação do Clube dos Artistas Modernos, em 1932, além de contribuir regularmente para o debate de ideias na imprensa, com sua prosa irônica e fluente. 590g; 29x24 cm; 96 págs.; capa dura
  • A magia de miró - As ilustrações da obra correspondem a diferentes épocas, entre 1962 e 1983, e remetem ao processo criativo de miró, que pintou e desenhou sobre qualquer superfície que permitisse exibir sua criatividade e conhecimento. O resultado é o traço colorido e inconfundível do gênio e ícone do surrealismo, que buscava a máxima intensidade com o mínimo de esforço e, assim, explicava a presença relevante dos espaços vazios em suas telas - Formato: 20x21 cm, ilustrado, 72 páginas.
  • Edgard Cognat - Daniel na cova dos leões - Gravura em metal - Medidas 35 x 55 cm - assinado
  • Marty Vitart - Serigrafia PA - 38x29cm - Acid 78 - papel amarelado pela ação do tempo
  • Artista desconhecido - desenho sobre papel - Medidas 30 x 22 cm

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