Peças para o próximo leilão

673 Itens encontrados

Página:

  • REVELANDO UM ACERVO - Coleção Brasiliana - Fundação Rank-Packard. Coleção focada naiconografia do Rio de Janeiro sob o olhar dos pintores viajantes. Ricamente ilustrado Livro em formato 28 x 21 cm, 190 páginas.
  • COLEÇÃO BANCO SAFRA - MHN - O Museu Histórico Nacional - São Paulo: Banco Safra - 1989 - Capa dura com sobrecapa - fartamente ilustrado em papel couché. 365 pgs. 28 x 22 cm. (contem alguns desgastes devido a ação do tempo)
  • COLEÇÃO BANCO SAFRA - MAS/UFBa - O Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia - São Paulo: Banco Safra - 1987 - Capa dura - fartamente ilustrado em papel couché. 358 pgs. 28 x 22 cm. ( páginas levemente amareladas)
  • Plural e Contemporâneo - Santander Cultural. Publicação, que celebra os 15 anos da instituição, é um autêntico retrato dos projetos culturais do Santander em solo gaúcho, que sempre demonstrou o compromisso em promover a arte contemporânea, a criatividade e a reflexão. Capa dura, amplamente ilustrado, Papel especial, editoração refinada, 236 páginas, medidas 28 x 23 cm, inclui DVD.
  • O Direito e a Arte - Uma coletânea. Nesse livro intitulado "O Direito e a Arte - uma Coletânea", pode-se ter uma idéia dos quadros, gravuras, esculturas, miniaturas, documentos, curiosidades entre outras peças, todas ligadas ao direito e à justiça. O livro foi viabilizado por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura, Lei Rouanet, Editado pelo Solar do Rosário e apoio de Casillo advogados. Formato 31x22cm, ilustrado, 327 páginas.
  • O Museu Lasar Segall na década de 70. Livro singular entre as publicações sobre museus brasileiros, esta obra não pretende apenas expor as múltiplas atividades realizadas por um dos mais ativos pólos culturais do país. Ao descrever a vida de Lasar Segall, a autora tenta mostrar a coerência entre a obra do artista, engajada nos acontecimentos políticos de seu tempo, e as propostas que nortearam a fundação e as atividades do Museu Lasar Segall, entre as quais a de preservar e divulgar a obra de Segall. livro em capa dura com sobrecapa, ricamente ilustrado,227 páginas.
  • Artista desconhecido - Estudo de Belas artes - Crayon - Medidas 60 x 43 cm
  • Artista desconhecido - Estudo de Belas artes - Crayon - Medidas 60 x 43 cm
  • O mundo mágico de Marcelo Grassmann - Catálogo expográfico com textos sobre a arte, o artista e a vida de Marcelo Grassman - Formato: 28x21 cm, ilustrado (contém alguns desgastes devido a ação do tempo)
  • Anésia Pacheco e chaves. livro que apresenta uma série de obras da sua autoria, na vertente chamada de Livro de Artista. Livro amplamente ilustrado, medidas 26 x 26 cm, 400g
  • Denise Roman - Gravura - Navegadores no mar de Paina da Praça da Espanha - 2016 - Medidas - 40 x 47 cm
  • Denise Roman - Litogravura - 2008 - Medidas 27 x 31 cm
  • Pierre de Freitas - P.A. III/V - Acid - Medidas 42 x 50 cm / 48 x 65 cm
  • Saint Clair Cemin - "Cubo II" - Monotipia - Medidas 7 cm x 76 cm - acid
  • Saint Clair Cemin - "Cubo III" - Monotipia - Medidas 57 cm x 76 cm - acid
  • Mazé Mendes. Traço e Humor. Livro catálogo da exposição 'traço e humor', o livro conta com diversas ilustrações das mais importante obras da artista, juntamente com textos críticos e biografia básica. Livro amplamente ilustrado, 91 páginas.
  • Farnese de Andrade. Catálogo da mostra de objetos de Farnese de Andrade (1926-1996), exibida nos Centros Culturais do Banco do Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo, no primeiro semestre de 2005. Curada por Charles Cosac, a exposição reuniu 126 peças que ilustram o denso simbolismo do artista. O catálogo traz texto do curador ("Hábitos estranhos"), de Marco Antonio Mastrobuono ("Todo humano") e do próprio artista ("A grande alegria"). Livro em capa dura, amplamente ilustrado, edição bilíngue, 256 páginas em papel couché, medidas 22 x 17 cm
  • Igrejas de madeira do Paraná. A obra reúne dezenas de fotos de igrejas de madeira espalhadas por todo o estado do Paraná, realizadas ao longo de 4 anos de pesquisa. Os registros fotográficos de Nego Miranda são acompanhados pelos textos de Maria Cristina Wolff de Carvalho, que explicam e fundamentam as tendências arquitetônicas presentes nas igrejas e exaltam os detalhes mais relevantes de cada construção. Livro em capa dura, ricamente ilustrado, 151 páginas, medidas: 24 x 26 cm
  • Silva: Quadros e Livros um artista caipira. Um retrato de José Antônio da Silva, pintor primitivista de São José do Rio Preto, é aqui apresentado por Romildo Sant'Anna, professor de Literatura da UNESP. Considerado um dos grandes coloristas da América Latina, Silva é retratado em suas múltiplas facetas de artista plástico, romancista, violeiro, versejador e escritor. O livro é tradução de um estudo já editado em Cuba,ricamente ilustrado, 256 páginas.
  • Coleção Sesc de Arte brasileira - Ao longo de quase 60 anos o Sesc formou um acervo que traz umbreve recorte da arte brasileira do século 20, com desenhos, gravuras, pinturas e esculturas de alguns dos artistas mais representativos do Brasil. Ao todo são cerca de 1.300 peças distribuídas pelas unidades do estado de São Paulo. Formato: 26x26cm, 227 páginas, ricamente ilustrado.

673 Itens encontrados

Página: